Fu.... um fantasma e agora? quem iremos chamar? ..Eles

Ghostbusters tan tan tan tan (8) er...foi mals....é que a músiquinha tema deles é nostalgica...(e pegajosa pra caramba )........

“Caça-fantasmas 3” está previsto para ser lançado em 2012. Cogita-se, inclusive, o retorno de ao menos parte do elenco original formado por Harold Ramis, Dan Aykroyd e Ernie Hudson (esses praticamente acertados, segundo informações da imprensa americana), além de Bill Murray e Sigournay Weaver, que vivia a heroína do grupo.

A terceira parte está sendo escrita por Lee Eisenberg e Gene Stupnitski, roteiristas e co-produtores da série “The Office”. Isso pode ser uma pista de que o humor seguirá em alta, mas ainda não existem informações confirmadas sobre grande parte das especulações que cercam esse longa.

A própria Sigournay deu pistas do que está sendo preparado durante uma entrevista que concedeu a um canal britânico de TV na última semana. Apesar de comentar sobre sua participação em “Avatar”, de James Cameron, ela confirmou que recebeu um roteiro de “Caça-Fantasmas 3”. De acordo com a atriz, a história começa quando os caça-fantasmas reabrem sua agência e são liderados por Oscar, o filho da personagem de Weaver, que forma um novo time de combatentes de espíritos.

Inesquecível o ataque do boneco de marshmallow demoníaco no segundo filmeInesquecível o ataque do boneco de marshmallow demoníaco no segundo filme
Apesar do sucesso que teve na época em que foi lançado, não faz muito sentido uma nova produção feita agora com a indústria cinematográfica milhões de anos luz à frente do material feito no passado. E isso não tem a ver somente com os efeitos especiais de hoje serem muito mais modernos; as próprias tramas ganharam um apelo maior seja no quesito terror, seja no quesito ação, mix que dava o tom em “Ghostbusters”. Mostrar um grupo de caçadores de fantasmas que percorria a cidade em um carro velhinho e tinha uma criatura ectoplásmica como mascote parece história de ninar para o público jovem de hoje.

Dá um certo receio pensar no que pode vir por aí. Os méritos de “Ghostbusters” residiam justamente na ingenuidade dos diálogos, nos efeitos especiais basiquinhos – hoje completamente toscos se comparados – e no carisma do quarteto principal, que com pitadas de bom-humor na interpretação conseguia fazer o espectador do outro lado da telona (ou da telinha) prestar atenção em um roteiro cuja criatura mais perigosa era um monstro feito de marshmallow.

Sigournay Weaver e Bill Murray faziam um divertido par romântico no filmeSigournay Weaver e Bill Murray faziam um divertido par romântico no filme
A execução de projetos como esse faz pensar: será que a crise criativa em Hollywood anda tão brava a ponto de não deixar nenhuma produção bem-sucedida passar ilesa? Daqui a pouco vamos assistir ao revival de “Os Gonies”. Ou quem sabe de “Garotos Perdidos”, “Um Dia a Casa Cai”, “Splash – Uma Sereia em Minha Vida”... Pior, uma releitura de “História Sem Fim” estrelada por Zac Efron e Miley Cyrus, que tal? Por favor, deixem nossa infância em paz.

0 com.:

Postar um comentário

Não deixe de postar um comentário!!