GTA real e o GameA Rockstar Games está sendo processada pelo Rapper americano Michael Washington, por ter usado a sua imagem e a história de sua vida no jogo GTA (Grand Theft Auto).

O cantor Michael Washington abriu um processo civil no Superior Tribunal de Justiça de Los Angeles contra a empresa Rockstar Games, alegando que a mesma usou a sua imagem e alguns trechos de momentos de sua vida para criar o jogo GTA (Grand Theft Auto), e nunca pediu a sua permissão para fazer isso.

Michael Washington disse que foi convidado por um “grupo de jovens desenvolvedores de jogos de vídeo” para uma reunião em 2003 em um pequeno escritório de Hollywood para discutir a possibilidade de ser incluído em um jogo de vídeo game. Os programadores pediram a Michael detalhes sobre a “sua vida nas ruas” e os detalhes de sua própria “vida atribulada … incluindo a forma como os adolescentes em sua turma andavam na bicicleta.”

A reunião durou quase duas horas sem qualquer assinatura de contratos ou acordos verbais entre Michael e a empresa.

Michael cita no processo que foi-lhe dito” Não nos chame, nós chamaremos você ” por parte da empresa que criou o jogo GTA (Grand Theft Auto). Chamado esse que nunca ocorreu, ainda segundo Michael.

Perguntado o por que de só agora mais de 6 anos depois do lançamento do jogo GTA, ele resolver processar a Rockstar Games, Michael disse que foi por que não é muito de jogos e nunca tinha reparado no jogo, e que foi alertado atualmente por algumas pessoas e pelo seu sobrinho, que é viciado no jogo.

O Rapper está exigindo 25% dos lucros obtidos com o jogo pela Rockstar Games, dos lucros atuais e retroativos (ultimos 6 anos).

Muitos podem dizer que Michael Washington é só mais um “espertinho” querendo ganhar dinheiro fácil processando uma grande empresa; mas pessoas e sites especializados no assunto como o GamePron afirmam que as primeiras versões demo de GTA viam com créditos à Michael Washington, reforçando assim a chance do Rapper ganhar o processo.

Alguns especialistas afirmam que caso Michael vença a ação, será o proximo milhonario americano, já que a Rockstar Games ganhou bilhões com o lançamento do jogo GTA (Grand Theft Auto).