o Mundo dos Homens

 Olá crianças, hoje venho escrever de um assunto curioso que me chamou a atenção no dia de hoje, e me chamoua atenção por varios motivos, desde a nobreza de algumas pessoas ate a "semi" abdicação de seus propios objetivos.
Hoje eu fui convidado para participar do exame de aptidão fisica do concurso de "Agentes Municipais do Recife", que era constituido de 3 provas distintas: suspensão na barra fixa, abdominal e corrida.
bem apesar de ser a ultima etapa do concurso ainda sim eram fases eliminatorias, o que leva a um raciocinio lógico bem simples, " o colega ao lado é meu concorrente e pode pegar minha vaga"
esse tipo de pensamento geralmente tem TUDO ,para tornar até jogo de damas, numa disputa olimpica
entretanto nao foi o que eu visualizei hoje
hoje eu tive a oportunidade de ver e comprovar que mesmo pessoas que nao se conheciam, nem tem quase nada em comum (alem do fato de estarem disputando um cargo em uma mesma instituição) podem sim ser solidarias, apoiar, vibrar pelo sucesso do outro
a prova de suspensao de barra foi a que teve o maior numero de  eliminação,  mas sempre que um candidato estava tentando superar seu maximo,tentando ate o ultimo minuto alcançar a impossivel marcar de 4 repetições
outros candidatos, concorrentes,(mesmo sendo reprimidos pelos avaliadores) gritavam palavras de incentivo, força e os poucos que conseguiam eram aclamados como verdadeiros heróis que conseguiram vencer o "monstro horizontal", os que eram derrotados pela barra mesmo decepcionados ,deprimidos
eram louvacionados pelos companheiros
durante a corrida para alguns candidatos aqueles 1.800 metros mais pareciam 18.000 o sol também nao foi benevolente, castigou arduamente e mais uma vez , ao ver que alguem estava sentindo o cansaço, e o esgotamento fisico, perante o tempo que era o algóz daquela prova, palavras revigorantes eram berradas
para que não desistissem,  que completassem a prova.
não consigo ainda verbalizar que tipo de reação realmente é essa, mas tenho uma ideia
RESPEITO, ate durante uma guerra deve haver respeito, os inimigos ainda serão inimigos ao anoitecer ou aos primeiros raios do sol, mas poderao se respeitar, reconhecendo o valor do outro, a bravura, determinação, muitos irão cair por terra antes mesmo que as laminas se choquem, mas nenhum perda será desmerecida.
talvez seja isso que nos diferecie das especies ditas como  "irracionais" no mundo animal prevalece a lei do mais forte, do mais rapido,
conosco tambem é assim mas essas exceções é o que nos diferem.

é isso pessoal queria compartilhar essa experiencia com voces
beijo nas crianças











0 com.:

Postar um comentário

Não deixe de postar um comentário!!