A arte de fazer dinheiro

Olá queridos mais um vez aqui expondoo minha opiniaão de uma forma meio agressiva rsrsrs
dessa vez to com um assunto que me intriga bastante, os chamados "artistas de rua"
primeiramente vamos ao causo:
ontem minha pessoa ia para a minha labuta diaria e eis que entra um rapaz na condução, bem arrumado, falava bem, e devia ter pouco mais de 22 anos, como todo "artista de rua" ele se apresentou, disse sua finalidade e qual seria o seu "espetaculo" e ele era cantor de RAP! putz eu ja vi de tudo num onibus mas nunca um cantor de rap, e comecei a refletir sobre os efeitos e pontos positivos e negativos dos "espetaculos de rua" quando ele começou a se apresentar era inegavel observar nas expressoes das pessoas aquele ar de " mas que p.. é essa?" pessoas que provavelmente tambem estavam indo ou vindo de seus trabalhos, cursos, etc. gente que assim como eu e seus pais trabalham dão sua contribuição para o imposto todos os dias , que ralam de verdade, assim dizendo.
o pior é que o cara nao tinha nada alem das suas rimas ate humildes, nao dava nem pra dizer "po mas o cara manda um Beauty Box rochedo.. nem isso, juro que passou pela minha cabeça indaga-lo sobre o que os pais dele achavam daquilo, mas fiquei receoso dele estar armado...(desculpem usei do estereotipo que cantores de rap são marginais assim como membros de torcidas organizadas...) mas meus queridos o que eu to querendo analisar é será que apesar de ser divertido , interessante vale a pena contribuir??
lembrem-se é uma manifestação artistica? é sim, mas hoje em dia se voce coloca um video falando qualquer merd... besteira na internet corre um grande risco de virar um artista enlatado (que ja vem pronto) artistas de rua não pagam impostos de locação ja que seu palco são as praças, metros, onibus, muitos não pagam nem o transporte, ou seja é um dinheiro limpo, 100% de lucro, claro a contribuição deles vem por que eles tem necessidades básicas como qualquer pessoa mas é só isso, querem ver uma coisa ? vamos fazer um calculo bem mediocre, humilde
temos um artista de rua, um contador de piadas de onibus, suponhamos que ele ganhe R$4,00 por apresentação em um coletivo, e que ele se apresente em 10 onibus por dia, e se apresenta de seg a sab
4x 10= 40, 40 x 7= R$280,00 por mes, eu fiz uma conta basica isso pode ser mais ou menos, mas é um dinheiro consideravel, na europa os artistas de rua são reconhecidos e autorizados pelo governo, o que me deixa intrigado e me faz pensar que é uma boa manifestação artistica, mas soma-se a esses artistas, pedintes, trambiqueiros e ladrões (vo nem fazer essa conta) agora pense em quanto dinheiro de moedas em moedas sai do seu suado bolso prum cara que muitas vezes ia pra escola batucar no birô da professora fazer arte enquanto seu filho ou voce mesmo se fode pagando uma passagem que é miseravel pra ir em pé escutando as testemunhas de jeová dizer que voce vai pro inferno..(brincadeira galera rsrsrsrs)
mas apoio meu argumento em outra situação onde subio no onibus um rapaz vendendo um produto e ele fez um verdadeiro "show" para convencer as pessoas a comprarem seu produto, sera que isso tambem não foi uma manifestação artistica? e mais ele nao vendeu o show ele vendeu algo sólido o show foi cortesia.
bem não sou dono da razão, tenho minha opinião e ela realmente fica dividida quando peso essas coisas
beijo nas crianças ate a proxima.

0 com.:

Postar um comentário

Não deixe de postar um comentário!!