Hide your kids, hide your wife

Sabe qual o principal segredo dos cantores de hoje em dia? O Autotune, um efeito de softwares de edição de som que “afina” automaticamente a voz do cantor. Em outras palavras: se no meio da cantoria o cara dá uma fraquejada e manda um Fá em vez de um Dó, não tem problema: o programinha vai lá e corrige tudo para um Dó bem bonito. Quase todo artista pop de hoje usa isso. Uns (vide Britney Spears) bem mais que outros!

Graças a esse recurso, surgiu um dos canais mais brilhantes do youtube: o autotune the news! Uns malucos pegam trechos de telejornais, editam, fazem uma melodia, aplicam um autotune nos entrevistados, adicionam backvocals e pronto: criam uma música.

Tem um tempo que acompanho os caras, mas na última eles se superaram! Fizeram um ultrahit, olha aí!

A partir da entrevista de um cara que conta como pegou e espantou um malandro que invadiu sua casa para… ahn… se aproximar da sua irmã, eles criaram esse hit chiclete: “Bed Intruder Song”.

A prova do sucesso é que a música já está entre as 25 mais baixadas no Itunes. Dá pra imaginar? Pra mim é melhor que qualquer coisa que o Black Eyed Peas já tenha feito! O bordão grudou na minha cabeça: “Hide your kids, hide your wife...”

E com o sucesso do hit, é claro que os covers começaram a pipocar. Esse aqui é o meu favorito, olhem que interpretação:

Sério, depois dessa versão não dá pra negar que a “Bed Intruder Song” é um musicão.

Mas e se botarem uma orquestra inteira tocando?

Épico. Tudo em menos de 15 dias.

Essa maluquice é um grande exemplo de como a cultura contemporânea vai funcionando, numa mistureba danada (os mais descolados vão chamar de mashup) que acaba dando em coisa nova (e boa!). Como a gente chama isso? Bricolagem? Convergência? Sei lá, o importante é que é divertido! E inacreditável… se 20 dias atrás alguém viesse aqui e apostasse comigo que um remix de uma entrevista estaria entre as mais vendidas eu certamente perderia dinheiro.

Isso sim é tirar leite de pedra. Do noticiário policial pra parada de sucessos!

ps: Ah sim, o figuraça que dá a entrevista se chama Antoine Dodson e já está curtindo seus 15 minutos de fama, com direito a fã-clube e tudo mais. Pós-modernidade é isso aí! Se ficou curioso, pode ver a entrevista que originou isso tudo bem aqui.


Texto Original no site: Amor, leva a minha sacola?

0 com.:

Postar um comentário

Não deixe de postar um comentário!!