Zeca: o matuto vidente.

Aqui no Nordeste e principalmente no interior, pessoas jogam o tal "jogo do bicho", não sei como funciona direito, é parecido com os jogos da loterias Caixa, mas obviamente com um prêmio em dinheiro menor. Pois bem, na bela e pacata cidade de Exu, terra do Rei do Baião Luiz Gonzaga, existe um matuto que é o vidente do jogo do bicho, seu nome é José Carlos, vulgarmente conhecido como Zeca.
Geralmente o povo de Exu quando tem sonhos perguntam a Zeca em que bichos jogam, certo dia seu amigo Tonho sonhou com duas vacas com os seus "tobas" colados e ele chegou em Zeca e perguntou:

-Meu cumpadi Zeca! Sonhei com duas vacas com seus fundos colados, o que eu jogo?

-Simples Tonho... Disse Zeca... Jogue cobra.

-Oxente Zeca, o que vaca tem haver com cobra?

-Simples Tonho, as vacas estavam colados fundo com fundo não é?

-Sim!

-Surucucu, cobra homem!

Outra vez chegou um menino na casa de Zeca perguntando desesperadamente em que bicho jogava:

-Seu Zeca! Sonhei com minha casa pegando fogo, o que eu jogo?

-Jogue água senão não apaga menino!

Zeca não gostava de viado, e teve um dia que apareceu um baitola danado em sua porta as 06 horas da manhã perguntando o que jogava.

-Oooh Seu Zeca! Tive um baita de um sonho! Disse o viado.

-Diga logo meu filho, você me atrapalhou agora, eu ia dá uns tapas em Osama Bin Laden! Disse Zeca arretado.

-O Osama Bin Laden está ai dentro???

-Não viado imbecil! É o nome do bichinho da minha mulher, por que é barbudinho, escondidinho e todo mundo quer meter o pau! Isso não lhe interessa, diga ai seu sonho!

-Seu Zeca, sonhei com um burro me comendo das 06 da manhã até as 20 horas da noite, o que eu jogo?

Seu Zeca respirou fundo e respondeu:

-Jogue o rabo no mato! Por que nem a jumenta que é do ramo aguenta!

0 com.:

Postar um comentário

Não deixe de postar um comentário!!