O mangá da Courtney Love!

Este mangá é 'das antigas', mas creio que muitos não tenham conhecimento dele. Se trata de Princess Ai, de co-autoria da viúva Cobain, Courtney Love. O mangá é um shoujo, ou seja, uma trama mais focada para o público feminino e narra a história de Ai.



Ai  é uma princesa de um mundo distante mundo chamado Ailândia. A garota chega na terra, acorda em um beco na cidade de Tóquio sem saber nada sobre o seu passado, apenas com a roupa do corpo e uma pequena caixa vazia em formato de coração com o seu nome cravado na tampa. No desenrolar da história Ai faz novos amigos, em especial Kent, um jovem guitarrista nipo-americano que trabalha em meio-período na biblioteca de uma universidade (que é o seu 'par romântico' na trama). Ela tambem descobre seu talento pela música, é contratada por uma "agência" e vira uma grande pop star, mas perde a sua liberdade com isso. Aos poucos lembranças do passado da princesa vêm a tona, a garota descobre quem é , o motivo pelo qual veio parar neste mundo, quem são aqueles que a perseguem tentando matá-la e o que são as belas asas em suas costas.

"Eu sempre amei a cultura japonesa e as pessoas. Princess Ai é uma grande personagem porque parece um alter ego meu, mas num reino de fantasia. Estou muito empolgada em trabalhar com a Tokyopop, uma empresa que realmente inova e expande suas fronteiras criativas", revelou Love sobre o projeto.

"Courtney Love e Stuart Levey (Presidente da Tokyopop) se conheceram no festival de Cannes e perceberam que tinham em comum a paixão por mangá e então Princess Ai começou a tomar forma... Courtney aprendeu a gostar de mangá na época em que morou e atuou em Tokyo, antes mesmo de se casar com Cobain e algumas características da personagem Ai vêm diretamente das experiências da cantora na vida real. Até as roupas da heroína foram desenhadas a partir de rascunhos de Courtney. Além da roqueira, o projeto foi co-criado pelo D.J. Milky (bolou a história), pelo já citado desenhista Misaho Kujiradou e Ai Yazawa."

O manga possui três volumes que foram lançados no Brasil em 2008 pela editora Conrad. A história pode parecer um tanto 'batida', mas se torna bastante envolvente ao desenrolar da trama. O traço satisfaz e os modelos das roupas usadas por Ai e os demais personagens são realmente lindos! Vale a pena dar uma conferida!

0 com.:

Postar um comentário

Não deixe de postar um comentário!!