Aonde para a Fé e começa o Fanatismo?

Olá pessoal to aqui para mais um post para vcs refletirem...
antes imaginem a seguinte situação..vamos lá eu sei que voces conseguem, é igual a masturbação só que com um propósito maior, conhecimento.vamos lá

Imaginem que um candonblecista, um católico e um evangélico após um acidente de avião em que eles foram os únicos sobreviventes, cairam os 3 em uma ilha deserta (eu sei isso é bem cliche neh?) bem, de um ponto de vista religioso imagine que isso aconteceu com os três de propósito, pelo destino para que eles acertassem suas diferenças que ninguem é melhor do que ninguém etc. e de um ponto de vista lógico imaginem que isso foi uma P... de uma sacanagem só para provar que o ser humano é muito egoísta, que só pensa em sí e que esta PQP para os outros.
bem no 1º dia os 3 se juntam e vao em busca de água, comida e um lugar para se abrigarem
o evangelico sempre com sua biblia, o catolico com seu terço e o candonblecista com seu patuá (para os leigos patuá é um amuleto usado por pesoas ligadas ao candonblé) bem ao fim da tarde cada um se isola para fazer suas orações, o 1º é o candonblecista que decide fazer uma oração e uma oferenda ao seu orixá, o evangélico chega junto do católico e diz
__Olha não sei não mas acho que agente deveria se afastar desse "macumbeiro".
o catolico responde: __Ah não seja preconceituoso, Deus vai salvar todos nós e se morrermos eu sei que vou ter um bom lugar, nunca deixei de ir na igreja aos domingos,sempre dei 50 contavos de esmola no onibus,e também me confessei 4 vezes por ano
evangélico__voce que sabe, eu paguei não paguei todo o meu dizímo ao pastor para ser condenado por causa de um macumbeiro... o candonblecista ouve e muito zangado, diz que se é para haver esse tipo de desrespeito é melhor cada um se virar.
Evangelico: __tudo bem jesus vai me salvar
Catolico: __ voces é que sabem Deus vai me salvar
Candonblecista: __ minha mae Iemanja vai guiar um navio pelo mar até aqui.
nas suas arrogancias ficam cada um por sí..
"enquanto isso no lustre do castelo"..ops. vinheta errada "Enquanto isso em um universo paralelo ocorre uma conversa" __ Haha eu disse que eles nao iriam trabalhar juntos, ganhei
__Po qual é Pai, da mais uma chance
__ah Deus eles estao sob pressão
__ Nada disso jesus e Iemanja , eu fui claro se eles nao se respeitassem morreriam os 3, lembro-me quando fiz isso com o Zeus e com o Rá, ate hoje o Rá tem raiva por causa das pragas do egito rsrs, esta decidido eles irao perecer.
bem passado os dias sem conseguir se sustentarem nem se proteger do frio e doenças os 3 morrem e chegam os 3 ao "Céu"
Católico: ah voces por aqui?
Candonblecista: poo estava tomando um banho no mar e cai numa corrente gritei mas ninguem me ouvio.
evangélico: caramba sério, eu sempre nadei muito bem ,podia ter te ajudado, eu fui picado por uma cobra venenosa enquanto caminhava pela mata.
Candonblecista: que pena , eu conhecia muitas ervas, medicinais poderia ter te ajudado.
Catolico: poxa e eu que só estava orando quando uma arvore caiu em cima de mim fiquei 2 dias com aquele tronco em cima de mim ate morrer.
Evangelico e candonblecista: minha nossa se nós dois estivessemos com voce poderiamos ter te ajudado.
de repente vem uma voz que diz: "Voces 3 poderiam ter se ajudado mutuamente, esquecido um pouco as suas supostas diferenças, e trabalhado juntos, evitando assim que algum se prejudicasse, mostrando que a crença nao define quem morre e quem é salvo, agora os 3 estão aqui vendo que não há distinção nem tribuna de honra para ninguem.
os 3 se levantam se abraçam e seguem em direção a famosa "luz"


Ninguém chorou aí não neh? espero que não olha se voce teve saco de ler isso até o final vai querer refletir nisso aqui:
deixa de ser troxa, a sua religião crença nao determina quem voce é, o bem e o mal vão estar atras de cada porta, do outro lado da rua, mas para pra pensar que aquele cara que voce chamou de "filho do capeta" também pode ser filho do mesmo Deus que voce, voce nao é obrigado a entender como funciona a religiao do outro, se ele queima o dinheiro dele ou se ele sacrifica galinhas, não é problema seu. mas voce deve sim ter nessa sua cabecinha cheia de tanto assitir as novelas da globo, que cada ser humano é unico, senão daqui ha alguns anos seus netinhos vao estar jogando avioes de papel com peido de véia no projeto de ciencias do seu coleguinha só porque ele reza prum cara chamado "Ala"

1 com.:

Eric Moura disse...

muito bom esse texto master...

Postar um comentário

Não deixe de postar um comentário!!